8.4.06

South Park perde cozinheiro Chef para a religião


Por Marcus Ramone
Universo HQ


Isaac Hayes, 63 anos, o cantor e compositor que empresta o rosto e a voz ao personagem Chef, de South Park, comunicou seu afastamento do desenho animado por motivos religiosos. "Há espaço para a sátira neste mundo, mas tem hora em que ela termina e a intolerância às convicções religiosas dos outros começa", disse o artista.

Matt Stone, um dos criadores do desenho, afirmou que a história não é bem assim. "Isso não tem nada a ver com intolerância, mas com o fato de que Hayes é um cientólogo, e nós brincamos com a Cientologia em um recente episódio de South Park".

É mesmo impressionante que Isaac Hayes tenha dublado Chef durante dez anos, em mais de 150 episódios, e só agora tenha chegado à conclusão de que South Park vai de encontro às suas crenças religiosas. Para Stone, o cantor adquiriu "uma súbita sensibilidade quando sua religião foi satirizada".

A verdade é que Hayes nunca levantou seu vozeirão quando o desenho animado tirou sarro de cristãos, muçulmanos, mórmons e judeus. Mas a Cientologia, que vem arrebatando para suas fileiras uma legião de artistas de diversas áreas, parece ser a única a merecer sua defesa.

Eu só vou me pronunciar a respeito da Cientologia depois que assistir ao filme "A Reconquista". Dizem que é bizarro...

Nenhum comentário: